A Académica brilhou, este sábado, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao golear o titular F. C. Porto, por 3-0, em Coimbra. Uma exibição muito fraca desfez precocemente o sonho portista de chegar ao tetra.
Depois de uma primeira parte em que praticamente não fez um remate à baliza da Académica, dois erros defensivos precipitaram a derrota dos dragões.
Marinho inaugurou o marcador aos 65 minutos e Adrien Silva sentenciou (82 m) a eliminatória. Ainda houve tempo para Diogo Valente fazer o terceiro, a um minuto do fim.
No final do jogo, Vítor Pereira não conseguiu encontrar explicações para a derrota, afirmando até que "não há ponta por onde se lhe pegue".
A Académica junta-se ao Benfica, vencedor sexta-feira no reduto da "secundária" Naval 1.º de Maio por 1-0, e ao Moreirense, que goleou hoje o Lousada por 7-1.