Desporto

Académica derrotada em Madrid

Académica derrotada em Madrid

A equipa de Coimbra continua sem vencer no Grupo B da Liga Europa e, esta quinta-feira, saiu derrotada do terreno do Atlético de Madrid, por 2-1, complicando as contas com vista à presença nos 16 avos-de-final da prova.

A Académica até conseguiu segurar o ímpeto inicial dos colchoneros - Diego Simeone deixou Falcao a descansar - e criou o primeiro lance de perigo, num remate de Wilson Eduardo. A resposta espanhola surgiu com um remate de meio da rua de Koke, que deu a primeira oportunidade para brilhar ao guarda-redes dos estudantes, Ricardo.

O guardião português foi, aliás, o grande responsável pelo adiar do golo espanhol, mas, no início da segunda parte nada pôde fazer para travar a conclusão acrobática de Diego Costa, após um pontapé de canto.

A Académica reagiu de imediato, com um remate surpresa de Nilvado que, quase sem ângulo, obrigou Ansejo a defesa atenta. A ação voltou à área portuguesa e Ricardo respondeu presente, com duas grandes intervenções na mesma jogada, negando o golo a Diego Costa e Adrian López.

Os estudantes reclamaram, e com razão, uma grande penalidade que ficou por marcar a seu favor aos 58 minutos e, já depois de nova defesa vistosa de Ricardo, o Atlético chegou ao segundo golo, num livre direto superiormente executado por Emre.

A Académica foi ameaçando em lances de bola parada, mas o melhor que conseguiu foi reduzir, aos 85 minutos, graças a um grande cabeceamento de Cissé. Os portugueses ainda acreditaram até ao fim, fizeram tremer o Atlético, mas somaram mesmo a segunda derrota em três jogos na Liga Europa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG