Desporto

Académica quebra invencibilidade do FC Porto na Liga

Académica quebra invencibilidade do FC Porto na Liga

A Académica derrotou, este sábado à noite, o F. C. Porto por 1-0 e terminou com a invencibilidade dos dragões na Liga, que durava há quase dois anos. Fernando Alexandre foi o carrasco dos azuis e brancos, que até um penálti desperdiçaram. Veja os principais lances do jogo.

O F. C. Porto só se pode queixar de si próprio, tendo estado apático no primeiro tempo, e perdulário no segundo. A Académica aproveitou e chegou ao golo a um minuto do intervalo. Na sequência de um canto, Fernando falhou o corte, e Fernando Alexandre desviou para a baliza.

Na segunda parte, os dragões foram à procura do empate, com Varela e Mangala a falharem escandalosamente, à boca da baliza, aos 61 minutos. Sete minutos depois, foi a vez de Licá também atirar por cima.

A cinco minutos dos 90, a melhor oportunidade: João Capela marcou penálti por alegada falta de Aníbal Capela sobre Jackson, mas na conversão Ricardo defendeu o remate de Danilo.

O F. C. Porto não perdia desde janeiro de 2012 (3-1 frente ao Gil Vicente), e pode cair para o terceiro lugar, ultrapassado por Benfica e Sporting. A Académica somou a segunda vitória consecutiva e soma agora 14 pontos.

Outras Notícias