Futebol

Accionistas da SAD do F. C. Porto aprovam contas quase por unanimidade

Accionistas da SAD do F. C. Porto aprovam contas quase por unanimidade

Os acionistas da SAD do F. C. Porto aprovaram esta quinta-feira, em assembleia-geral, as contas individuais e consolidadas relativas ao exercício 2019/2020, com 99,9994% dos votos, informaram os dragões em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Segundo a SAD azul e branca, que registou um prejuízo histórico de 116,1 milhões de euros no último exercício, justificado pela administração com a ausência da Liga dos Campeões na última temporada e pelo impacto da pandemia de covid-19, esteve representado 77,24% do capital social na reunião magna, realizada no auditório do Estádio do Dragão.

No documento disponível na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), lê-se que também foi aprovada a proposta de aplicação dos resultados (99,994% de votos favoráveis e 0,0006% de abstenção), enquanto a atribuição de um voto de confiança à administração e fiscalização da SAD, o orçamento de exploração para o corrente exercício, a política de remunerações, e a alteração do artigo décimo terceiro dos estatutos da sociedade foram todas aprovadas por unanimidade.

Outras Notícias