Desporto

Adepto que transportava petardo condenado a seis meses de prisão

Adepto que transportava petardo condenado a seis meses de prisão

Um dos adeptos detidos por ocasião do último Benfica-Sporting foi condenado esta terça-feira a uma pena de seis meses de prisão que foi convertida em 180 dias de trabalho comunitário. Ivo Costa, de 18 anos, fica também impedido de frequentar recintos desportivos durante um ano.

Depois de cumprida a pena imposta esta terça-feira pelo Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, Ivo Costa ficará com o registo criminal limpo.

Este adepto foi julgado por tentar entrar no Estádio da Luz transportando na sapatilha um petardo. Ocorria, por isso, numa pena de dois a oito anos de prisão. Devido à aplicação do regime especial para jovens delinquentes a moldura penal foi reduzida para de um mês a cinco anos e meio de prisão.

O jovem acabou por ser condenado a seis meses de detenção mas a pena foi convertida em trabalho comunitário durante 180 dias. Foi ainda aplicada uma pena acessória de interdição de acesso a recintos desportivos durante um ano.

Benfica e Sporting defrontaram-se em 26 de Novembro no Estádio da Luz, em jogo da 11.ª jornada da Liga de futebol, ganho pelos "encarnados" por 1-0.

Outros Artigos Recomendados