Óbito

Adeptos do Leixões fazem homenagem a Vítor Oliveira

Adeptos do Leixões fazem homenagem a Vítor Oliveira

Este domingo, dezenas de adeptos do Leixões deslocaram-se ao Estádio do Mar, em Matosinhos, para homenagear o treinador Vítor Oliveira, que morreu no sábado.

Ao longo da manhã, foram muitos os adeptos do Leixões que quiseram prestar homenagem ao treinador de 67 anos, que no sábado sofreu um ataque cardíaco enquanto passeava em Angeiras.

Junto ao Estádio do Mar foi colocada uma faixa onde se lê "Até um dia timoneiro", com o rosto de Vítor Oliveira desenhado. Há ainda velas, camisolas, flores e cachecóis para lamentar esta perda repentina no futebol português.

Também os responsáveis do Leixões e capitães da equipa principal prestaram homenagem junto do memorial ao treinador.

"Antes do minuto de silêncio, André Castro e Jorge Moreira, acompanhados por Beto e Pedro Pinto, colocaram no memorial uma camisola do Leixões com o nome de Vítor Oliveira e uma coroa de flores. Um ato de grande simbolismo, que emocionou e fez cair lágrimas de saudade entre os presentes. Até um dia, timoneiro", escreveu o Leixões, na rede social Facebook.

PUB

Vítor Oliveira ficou conhecido como 'rei das subidas', ao conseguir 11 promoções ao principal escalão, em 18 presenças, ao serviço de Paços de Ferreira (1991 e 2019), Académica (1997), União de Leiria (1998), Belenenses (1999), Leixões (2007)), Arouca (2013), Moreirense (2014), União da Madeira (2015), Desportivo de Chaves (2016) e Portimonense (2017).

Em mais de 30 anos, entre 1978 e 2020, comandou Famalicão, Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Académica, União de Leiria, Sporting de Braga, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Desportivo das Aves, Arouca, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Paços de Ferreira.

Como futebolista, vestiu as camisolas de Leixões, Paredes, Famalicão, Sporting de Espinho, Sporting de Braga e Portimonense.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol decretaram um minuto de silêncio nos jogos a realizar durante este fim de semana, em memória de Vítor Oliveira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG