Covid-19

AF Porto dá época por terminada na formação do futebol e futsal

AF Porto dá época por terminada na formação do futebol e futsal

A Associação de Futebol do Porto (AFP) comunicou, este sábado, o fim da época desportiva nos escalões jovens, decisão resultante do atual cenário de concentração de esforços na luta contra o Covid-19. Sobe quem está nos lugares de acesso e não há descidas.

A AF Porto deu por concluídas as competições de todos os escalões jovens de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, que decorrem na sua esfera de influência. Num comunicado, assinado pelo presidente Lourenço Pinto, aquele organismo define as regras de subidas e descidas.

No primeiro caso assegura a ascensão aos "clubes que se encontrarem nos lugares de acesso", na data da suspensão das competições - 10 de Março de 2020 - "não havendo, consequentemente, descidas".

A AF Porto assegura que no caso de não existirem entradas nas competições nacionais "o último escalão sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes".

Por outro lado, o organismo não emite qualquer decisão relativa aos seniores. "Com o evoluir da situação da pandemia, que acompanhamos atentamente, será avaliada a melhor medida a tomar relativamente aos escalões seniores, também sem prejuízo da justiça dos termos classificativos, conforme aplicado aos escalões" mais jovens.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG