Futebol

Afeto, ternura, emoção. Era assim Maradona, o "miúdo grande" que Manolo Bello entrevistou

Afeto, ternura, emoção. Era assim Maradona, o "miúdo grande" que Manolo Bello entrevistou

O único jornalista em Portugal que entrevistou Maradona contou à TSF como "montou guarda" durante horas no hotel onde El Pibe estava hospedado. Foi em 1989, quando o Nápoles jogou em Lisboa com o Sporting, para a Taça UEFA.

Foi através do preparador físico de Maradona que o então repórter da RTP conseguiu uma entrevista que guarda para sempre na memória e na história da sua carreira. Galego a viver em Portugal, Manolo Bello "aproveitou-se" disso mesmo: "sou um emigrante galego em Portugal; e tu és um emigrante argentino em Itália. Ajudas-me a conseguir uma entrevista?". Estava aberto o caminho.

Horas depois, a "promessa " foi cumprida. "Lá fomos nós, com os outros jornalistas todos atrás". O hotel cedeu um quarto, mas só Manolo Bello conversou - e filmou - com Maradona durante meia hora. Uma entrevista que todos queriam, mas que só um conseguiu.

Durante cerca de meia hora, Maradona e Manolo conversaram sobre quase tudo, menos sobre futebol. "Sobre futebol, perguntavam todos". Surpreso, o repórter encontrou a pessoa "com a maior qualidade humana que vi à minha frente". "De uma afetividade, ternura, emoção..." que não esperava, pois o craque argentino já era uma estrela mundial, na altura.

Leia mais em tsf.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG