O Jogo ao Vivo

Natação

Agente da PSP de Cascais vence 750 metros do Setúbal Open Water Race

Agente da PSP de Cascais vence 750 metros do Setúbal Open Water Race

Rúben Perdigoto, 31 anos, em representação da Associação de Nadadores dos Estoris (ANE), foi o vencedor absoluto, da prova de 750 metros do Setúbal Open Water Race- competição de natação em águas abertas, que decorreu este domingo, de manhã, na praia do Creiro, no Parque Natural da Arrábida.

O atleta, que é agente da PSP em Cascais, venceu por larga diferença do segundo classificado, Francisco Barros, do FC do Porto, e de Rui Santos, também da ANE, que ficou em terceiro lugar.

Esta foi a primeira prova de águas abertas, organizada no país depois do confinamento da covid-19.

Já em 2019, Rúben Perdigoto venceu também a prova de 200 metros do Open Challenger FINA Marathon Swim World Series, também em Setúbal, e no mesmo ano sagrou-se Vice-Campeão Nacional Master B em piscina longa nos 50L, 50M e 100L, em Reguengos de Monsaraz, para além de, em 2018, em representação da própria PSP, ter alcançado o primeiro lugar no Torneio Militar de Águas Abertas, na distância de 1000 metros, que decorreu no Alfeite, em Almada.

Rita Nunes, também da Associação de Nadadores dos Estoris, alcançou o terceiro lugar na geral feminina na prova de 3800 metros da competição de este domingo, em Setúbal.

O Setúbal Open Water Race em edição de estreia limitada e na qual participaram cerca de 300 atletas, oriundos de vários clubes do país, integrou competições em três distâncias: 750 metros, 1900 metros e 3800 metros.

Esta competição realizou-se de acordo com as normas impostas pela DGS em virtude da crise sanitária provocada pela pandemia de Covid19.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG