Exclusivo

Águia a um triunfo, dragão em dois palcos e leão contra a sina

Águia a um triunfo, dragão em dois palcos e leão contra a sina

Depois das emoções do clássico e de uma reviravolta pintada a verde e branco, na Liga, os três grandes viram as atenções para a maior competição por clubes do Mundo. A quinta jornada da fase de grupos até pode valer, imediatamente, três bilhetes lusos para os oitavos de final da Champions, mas os cenários para as eventuais festas não são os mesmos.

Após o triunfo no Dragão, que lhe permitiu aumentar para seis pontos a vantagem no topo do campeonato, o Benfica é o primeiro a entrar em campo. Ainda invicta na temporada, a equipa de Roger Schmidt recebe amanhã (20 horas) a Juventus com a certeza que um triunfo basta para cumprir o objetivo principal e mesmo um empate pode chegar, caso, no outro encontro da noite, o Maccabi Haifa não cometer a proeza de vencer no terreno do PSG, que divide o comando do Grupo H com a formação portuguesa.

As águias não dependem de terceiros para fazer a festa, algo que não se aplica, pelo menos para já, ao F. C. Porto. A equipa de Sérgio Conceição joga, depois de amanhã (17.45 horas), na Bélgica, frente ao já apurado Club Brugge que, recorde-se, gelou o Dragão com uma goleada (0-4) na segunda jornada. Um triunfo azul e branco mantém, com toda a certeza, a equipa da Invicta no segundo lugar do Grupo B, mas o apuramento só será celebrado esta semana caso, no outro encontro, o Atlético de Madrid não vença o Bayer Leverkusen. Caso os colchoneros triunfem - independentemente do que o F. C. Porto fizer no seu jogo -, a decisão ficará adiada para a última jornada, quando os portistas receberem os espanhóis.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG