Futebol

Águias treinaram sob as ordens de Nélson Veríssimo

Águias treinaram sob as ordens de Nélson Veríssimo

O Benfica cumpriu esta terça-feira o primeiro treino sob o comando de Nélson Veríssimo, poucas horas depois de o ex-treinador da equipa B ser confirmado como sucessor de Jorge Jesus, que rescindiu contrato.

No site oficial, as águias informam que "o plantel profissional do Sport Lisboa e Benfica trabalhou na tarde desta terça-feira, 28 de dezembro, sob o comando do treinador Nélson Veríssimo, num dos relvados do Benfica Campus".

O texto do anúncio do arranque da 'era' pós Jorge Jesus é acompanhada por diversas fotos, nas quais é possível ver uma conversa entre o técnico e o plantel e várias fases do treino, com a presença, entre outros, de Pizzi.

De acordo com vários órgãos de comunicação social, o médio 'encarnado' teria sido colocado a treinar-se à parte por Jorge Jesus, depois do alegado descontentamento manifestado pelo jogador após o 0-3 no Dragão, na última quinta-feira, e a respetiva eliminação nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O Benfica prepara novo jogo com o F. C. Porto, desta vez para a 16.ª jornada da Liga Portugal, marcado para quinta-feira, de novo no Estádio do Dragão, no qual o conjunto da Luz se apresenta a quatro pontos dos dragões - e possivelmente a sete do Sporting.

Em nova visita ao reduto dos azuis e brancos, o Benfica será comandado por Nélson Veríssimo, que assume pela segunda vez a equipa principal, depois de seis jogos na época 2019/20.

Nessa temporada, Veríssimo substituiu Bruno Lage, após a 29.ª jornada da Liga, somando quatro triunfos, incluindo um 2-1 ao Sporting, e um empate no campeonato e, na despedida, uma derrota por 2-1 com o F. C. Porto, na final da Taça de Portugal, em Coimbra.

PUB

Para a estreia em 2021/22, depois de deixar a equipa B na liderança da Liga Portugal 2, o regressado treinador não vai poder contar com os lesionados Lucas Veríssimo e Darwin Núñez, o castigado Otamendi e o infetado Grimaldo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG