Futebol

Alemanha vence Portugal na final do Europeu de sub-21

Alemanha vence Portugal na final do Europeu de sub-21

A seleção nacional de sub-21 perdeu (1-0), este domingo, diante da Alemanha na final do Europeu em Ljubljana, na Eslovénia. Nmecha marcou o único golo do jogo. Fábio Vieira foi considerado o melhor jogador do torneio.

Ainda não foi desta. Depois de ter chegado pela terceira vez a uma final do Europeu de sub-21 - saiu derrotado (1-0) diante da Itália, em 1994, e frente à Suécia (3-4 nas grandes penalidades) em 2015 - Portugal fez sonhar com a conquista do único troféu que falta no museu da Federação Portuguesa de Futebol mas não conseguiu levar a melhor sobre a bicampeã Alemanha, que disputava a terceira final consecutiva.

A "Mannschaft" marcou o único golo do jogo aos 49 minutos. Baku isolou Nmecha que já dentro da grande área contornou o guarda-redes e atirou sem hipótese de defesa.

Com este triunfo, a Alemanha passa a contar três títulos, repetindo o feito de 2009 e 2017.

Fábio Vieira: "Somos vice-campeões europeus, mas sabe a pouco"

O médio do F. C. Porto foi considerado o melhor jogador do Europeu de sub-21 mas não escondeu a tristeza por Portugal ainda não ter conquistado o único troféu que falta à equipa das quinas.

PUB

"Sabe a pouco. O objetivo era ganhar o Europeu. Fizemos um belíssimo trajeto, uma qualificação bastante difícil, uma fase de grupos fantástica, o mesmo nos quartos e meias-finais... na final sabíamos que ia ser mais um jogo difícil. Eles mostraram que são uma grande equipa, tal como nós, e o jogo foi definido em pormenores. Ambas podiam vencer, mas eles saíram por cima. Somos vice-campeões europeus, mas sabe a pouco. Lutamos por títulos. Para o ano cá estaremos outra vez", disse Fábio Vieira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG