Benfica

"Alguma vez terei de ganhar em Braga e pode ser que seja amanhã", diz Jesus

"Alguma vez terei de ganhar em Braga e pode ser que seja amanhã", diz Jesus

O Benfica liderado por Jorge Jesus ainda não conquistou qualquer triunfo em Braga, mas, ao principio da tarde desta sexta-feira, o técnico reconheceu que o encontro com a história pode suceder já amanhã (20.15 horas), no embate frente aos minhotos, no estádio Axa. Aimar está convocado e Garay de fora.

"A questão de não ter ganho é sinal do que disse anteriormente. É uma equipa forte que tem crescido aos longo dos anos. Alguma vez terei de ganhar em Braga e pode ser que seja amanhã", sublinhou o treinador do Benfica que ainda não conheceu o triunfo no estádio AXA durante as três temporadas na Luz - três derrotas e um empate.

O responsável eleva a dificuldade da tarefa ao nível das visitas a Alvalade e ao Dragão. Temos de evidenciar um nível alto para ganhar. Estamos confiantes pelo momento que atravessamos e temos capacidade para chegar e vencer em qualquer estádio em Portugal", acentuou.

No plano estratégico, confirmou a chamada de Aimar e a ausência de Garay. Convencido de que o número 10 não sairá neste defeso, apesar do mercado só fechar no final do mês, admitiu sentir-se feliz pela sua presença.

Por outro lado, recusou comentar qualquer tema relacionado com o F.C. Porto e com a hipotética influência e repercussão das recentes criticas de António Salvador, líder dos bracarenses, na arbitragem. "Cada equipa tem a sua estratégia de comunicação. Tenho de me preocupar é com o que eu e os jogadores do Benfica possam dizer. Os adversários é que devem assumir as declarações que fazem", acentuou.