Liga 3

Alverca e U. Leiria empatam na primeira mão do play-off de subida

Alverca e U. Leiria empatam na primeira mão do play-off de subida

Jonata Bastos aproveitou um erro de Benny para dar vantagem ao Alverca, que seria anulada por um grande golo de Babanco, de livre direto. As duas equipas voltam a encontrar-se a 15 de maio, em Leiria.

Os ribatejanos assumiram as despesas do jogo desde o apito inicial, perante uma equipa leiriense mais comedida, à espreita do erro do adversário.

Porém, quem acabou por errar foi Benny, defesa central da U. Leiria, que, aos 26 minutos, entregou a bola a Jonata Bastos, com o avançado brasileiro a não perdoar na cara de Fábio Ferreira.

A resposta leiriense surgiu na etapa complementar, na forma de um golaço, apontado por Babanco, na execução perfeita de um livre frontal.

O golo surgiu ao minuto 73 de uma segunda parte algo quezilenta, em que se jogou mais com o coração do que propriamente com a cabeça.

De um lance de insistência no interior da área leiriense, aos 88 minutos, surgiu a melhor ocasião para desfazer o empate, com Emerson Carioca a rematar ao poste.

A segunda mão do primeiro de dois play-off de promoção joga-se no próximo dia 15 de maio, em Leiria (17:00). O vencedor tem encontro marcado com o 16.º classificado da Liga 2 por uma vaga no segundo escalão do futebol nacional, na próxima temporada.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG