Sporting

Amorim e o interesse do Leipzig: "Não vale a pena ligar-me"

Amorim e o interesse do Leipzig: "Não vale a pena ligar-me"

O treinador do Sporting comentou, esta sexta-feira, o interesse do clube alemão e já avisou o agente que não está interessado em receber propostas. Focado no jogo com o Boavista, que pode marcar o regresso de Coates, Amorim admitiu que há algumas equipas que não quer apanhar nos oitavos de Champions.

O Leipzig falhou o apuramento na Liga dos Campeões e está alegadamente interessado em contratar o técnico dos leões, que nem sequer quer ouvir falar do assunto.

"Já falei do meu futuro e não me quero alongar muito. Eu não recebo nada [propostas], porque o meu agente sabe que não vale a pena ligar-me com propostas. Como disse no fim do outro ano, serei treinador do Sporting esta época e, no verão, lá terei uma semaninha nas férias para saber o que se passa. Sou e vou ser treinador do Sporting", garantiu Ruben Amorim.

O treinador campeão nacional defronta, amanhã em Alvalade, o Boavista e sabe que Petit está a dar outra dinâmica às panteras: "Temos a equipa confiante e preparada para um jogo contra uma equipa com um treinador que nos dá sempre muitos problemas. Conhece os nossos movimentos, mas nós também o conhecemos bem. O Petit muda as características dos seus jogadores e pode alterar o sistema neste encontro", referiu.

"Estamos preparados, conhecemos bem o Boavista, num jogo difícil, como sempre depois das competições europeias, mas segundo sei vamos ter casa cheia e, também por isso, queremos jogar bem, para manter o entusiasmo das pessoas, porque os adeptos são muito importantes para nós", acrescentou.

Ruben Amorim apurou o Sporting para a fase a eliminar da Liga dos Campeões e reconhece que não quer apanhar alguns clubes nos oitavos, mas preferiu não revelar os nomes: "Ainda vem longe. Temos uma ideia das equipas que não queremos apanhar, mas não vou dizer porque os jogadores ficam a saber. O que interessa é o campeonato, onde temos mais responsabilidade, depois à Liga dos Campeões vamos como outsiders e vamos à luta como vamos sempre. Tenho uma ideia do que não queremos apanhar, porque conheço as características dos meus jogadores e da minha equipa".

As baixas e à espera do capitão

PUB

A terminar, Amorim admitiu que Palhinha ainda não estará disponível para o duelo com o Boavista, devido a lesão, tal como Paulinho, que acusou positivo à covid-19 - o restante plantel testou negativo -, sendo que Coates está na fase final da recuperação do novo coronavírus.

"Pode ser que tenha alta amanhã. Se testar negativo, chegar aqui e me disser que está em condições, até poderá jogar", revelou o técnico.

Sobre a renovação de Palhinha, cuja oficialização deve estar para breve, o técnico aplaudiu a decisão da administração da SAD: "Estamos seguros, porque tem muitos anos de contrato, mas vamos reforçar o contrato, porque o Palhinha assim o merece. Fica seguro por muitos anos e isso é um bom trabalho da direção. Vamos tentar chegar a todas as casas [dos jogadores]".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG