Adeptos esperaram mas plantel do F. C. Porto não parou nem mostrou a Taça

05 junho, 2023 às 04:24
José Carmo / Global Imagens

Adeptos esperaram pelos atletas nas imediações no Estádio do Dragão com esperança de ver a Taça e conversar com os jogadores mas acabaram por ir para casa desiludidos.

Depois da conquista da Taça de Portugal, o terceiro troféu da época, centenas de adeptos saíram para festejar a vitória (2-0) no Jamor diante do Braga e foram até às imediações do Estádio do Dragão com esperança de ver a Taça de Portugal e conversar com os jogadores. O autocarro que transportava a equipa chegou ao Porto já perto das 5 da manhã mas, ainda assim, meia centena de apoiantes não arredaram pé e quiseram mostrar apoio ao plantel azul e branco.

No entanto a espera acabou em desilusão. Os jogadores acabaram por sair de carro - Sérgio Conceição, Rodrigo Conceição, Namaso, Otávio, Gonçalo Borges e Bernardo Folha ainda acenaram e buzinaram sem saírem do automóvel - e não estiveram com os adeptos nem mostraram o troféu. "Deviam ter vindo cá falar connosco. Os adeptos queriam conversar nem que fosse só dez minutos ou só ver a Taça. Era o mínimo depois destas horas de espera", disseram vários adeptos em declarações à Sport TV.

O F. C. Porto venceu (2-0), no Jamor, o Braga e conquistou a Taça de Portugal. André Horta, na própria baliza, e Otávio marcaram os golos. Wendell e Niakaté foram expulsos. O clube azul e branco conquistou, assim, o terceiro troféu da época, depois de levantar a Supertaça e a Taça da Liga, e a Taça de Portugal pela 19.ª vez em 33 finais.