Ataque ao mercado

Barcelona ainda suspira por Bernardo e há um regresso de peso no Leipzig

JN

Bernardo Silva em ação com Jordan Henderson no seu encalce

Foto Epa/andrew Yates

A fazer contas à vida para poder inscrever os reforços já apresentados, o Barcelona continua bem ativo no mercado e aponta a Bernardo Silva e Marcos Alonso. Na Alemanha, o Leipzig reservou Benjamin Sesko para a próxima época e está prestes a anunciar o regresso de Timo Werner. Por cá, Kayky está muito perto de reforçar o ataque do Paços de Ferreira, por empréstimo do Manchester City.

Paços de Ferreira: Estará iminente a oficialização, por parte dos "castores", da chegada do avançado brasileiro Kayky. O jovem, de 19 anos, muda-se para Paços de Ferreira por empréstimo do Manchester City, válido até ao final da temporada.

Barcelona: Continua a reconstrução do Barça, que está perto de oficializar a chegada do internacional espanhol Marcos Alonso. O lateral esquerdo do Chelsea estará decidido a mudar-se para a Catalunha, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, que aponta a uma verba a rondar os 10 milhões para que o negócio se concretize. Bem vivo continua o sonho de contratar Bernardo Silva ao Manchester City. Segundo o jornalista Gerard Romero, os catalães terão convencido o campeão inglês com uma proposta a rondar os 80 milhões de euros.

Tottenham: Destiny Udogie, lateral esquerdo italiano de 19 anos, está a caminho dos "spurs", de acordo com o "The Athletic". Uma das revelações da última edição da Serie A, na qual cumpriu 37 jogos e marcou cinco golos com a camisola da Udinese, o ala vai custar 18 milhões de euros ao clube inglês.

Leeds: Sem clube desde que viu o seu contrato com o Bétis expirar, em junho, Joel Robles foi anunciado como reforço do Leeds, da Premier League. O guarda-redes, de 32 anos, regressa a Inglaterra quatro anos depois de ter deixado o Everton.

Leipzig: Regresso sonante à Bundesliga. Dois anos depois de ter deixado o Leipzig rumo ao Chelsea, Timo Werner volta ao ponto de partida, com o clube alemão a pagar 20 milhões de euros pelo passe do avançado, valor que pode ainda subir por objetivos. Ainda no Leipzig, Benjamin Sesko, prodígio esloveno do Salzburgo, assinou até 2028 pelo clube germânico, que decidiu mantê-lo no emblema austríaco até ao final da época.

Eintracht Frankfurt: Filip Kostic vai falhar o jogo da Supertaça Europeia, esta quarta-feira, frente ao Real Madrid (20 horas), por estar a "negociar com outro clube", confirmou o Eintracht Frankfurt. O destino do médio sérvio, de 29 anos, deverá ser a Juventus, a troco de 15 milhões de euros, mas o West Ham ainda não desistiu do jogador.

Sampdoria: Mais um dossier resolvido para José Mourinho. Gonzalo Villar foi cedido pela Roma à Sampdoria, num acordo que prevê a opção de compra do jogador espanhol por parte do clube de Génova. O médio, de 24 anos, volta a ser emprestado, depois de ter representado o Getafe na época passada.

Boca Juniors: Sergio Romero está de volta à Argentina. Depois de um ano em Itália, ao serviço do Veneza, o guarda-redes, de 35 anos, muda-se para o Boca Juniors, depois de uma longa carreira na Europa que teve na passagem pelo Manchester United o ponto mais alto.