Brasil

Campeão mundial de jiu-jitsu em morte cerebral após ser baleado numa festa

Sofia Esteves Teixeira

Leandro Lo

Foto Instagram

Leandro Lo foi, este domingo, baleado na cabeça durante uma festa na zona sul de São Paulo. O atleta está em morte cerebral e o suspeito, que está em fuga, já foi identificado.

O campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo, foi baleado este domingo na cabeça durante uma festa em Indianópolis, no sul de São Paulo, e está em morte cerebral. A informação foi dada pela família, que já apresentou queixa por homicídio. O suspeito do crime, um polícia militar que está em fuga, já foi identificado e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a polícia pediu a prisão preventiva.

Segundo o advogado da família do atleta de 33 anos, Ivan Siqueira Junior, Leandro teve uma discussão com um rapaz e, para o acalmar, imobilizou-o. Informação confirmada por um dos amigos do atleta em declarações à Globo, que pediu para não ser identificado.

"O homem chegou, pegou numa garrafa de bebida da nossa mesa e começou a provocar-nos. O Lo apenas o imobilizou para o acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos, atirou e depois ainda lhe deu pontapés. Pouca gente ouviu o tiro porque a música estava muito alta", afirmou.

Leandro Lo, que foi oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu, foi transportado para o hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de São Paulo, e está em morte cerebral.

Relacionadas