F. C. Porto

Entrega das Rosetas de Prata é "sinal de vitalidade" do F. C. Porto

JN

Pinto da Costa na cerimónia de entrega das Rosetas

Foto Twitter Fc Porto

Pinto da Costa marcou presença na cerimónia realizada no Estádio do Dragão

Os sócios do F. C. Porto há 25 ou mais anos começaram, esta segunda-feira, a receber as Rosetas de Prata comemorativas do marco histórico que é celebrar um quarto de século como associados do clube da Invicta.

"Isto representa que as pessoas entraram para sócias do F. C. Porto para ficarem e espero que daqui a 25 anos estejam a receber a Roseta de 50 porque isto é a força do clube, é uma demonstração da vitalidade do clube", afirmou Pinto da Costa, presente na cerimónia realizada no Estádio do Dragão.

"A afluência das pessoas que quiseram mesmo vir cá é um bom sinal de identificação com o clube. Há milhares de pessoas a receber a roseta de 25 anos. Isso é uma prova de fidelidade. Muitas das pessoas a quem entreguei disseram-me que os filhos já são sócios e, por isso, vão estar aqui no futuro como os pais", acrescentou o presidente portista.

Para além de Pinto da Costa, marcaram igualmente presença várias outras figuras do clube azul e branco: os vice-presidentes Vítor Baía, Alípio Jorge e Paulo Mendes, o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, Jorge Carvalho Guimarães, o vogal da Direção Luís Fernandes, o secretário da mesa da Assembleia Geral, Fernando Sardoeira Pinto, o provedor do sócio, Rodrigo Barros, e antigas glórias portistas, como João Pinto, Rui Barros, Domingos Paciência, Capucho e Maniche.