Mundial 2022

"Falta garantir o primeiro lugar", diz André Silva

Rui Farinha, em Doha

André Silva

Foto Fabrice Coffrini / Afp

André Silva afirmou esta quarta-feira à tarde, no Catar, que o objetivo de Portugal na partida de sexta-feira, frente à Coreia do Sul, é segurar o primeiro lugar no grupo H. "Temos a passagem garantida, falta garantir o primeiro lugar. Evitar o Brasil? Não estamos preocupados com os outros, o objetivo é dar o máximo".

Na segunda-feira, o primeiro golo de Portugal foi marcado por Bruno Fernandes mas reclamado por Cristiano Ronaldo, sendo que a FIFA atribuiu o tento ao médio. O avançado do RB Leipzig reagiu com humor. "Até podiam tê-lo atribuído a mim (risos)... O mais importante é que o golo foi de Portugal, é irrelevante quem marcou".

Ainda sem minutos na competição, André pode estrear-se com os coreanos. "Penso sempre em ser titular, o mister é que decide. Não faço ideia ainda se vou jogar, mas se acontecer podem ter a certeza de que estou preparado".

Cristiano Ronaldo é pretendido por um clube da Arábia Saudita, cenário que o avançado desvalorizou. "Só a ele diz respeito, o Ronaldo sabe muito bem lidar com isso, o grupo em nada fica afetado com ele. É o nosso capitão, faz o grupo mais forte".

Relacionadas