Liga 2

Farense regressa às vitórias

JN/Agências

Farense regressou aos triunfos com o Estrela da Amadora

Foto Carlos Vidigal Jr. / Global Imagens

O Farense quebrou um ciclo de quatro jogos sem ganhar, ao bater em casa o Estrela da Amadora (3-0), aproveitando a expulsão de Diogo Salomão no início do segundo tempo.

No encontro que abriu a 20.ª jornada, o extremo viu o segundo amarelo e foi expulso aos 53 minutos, numa altura em que os forasteiros até estavam melhor, abrindo caminho para o ascendente algarvio, expresso com golos de Cristian Ponde (73), Pedro Henrique (78) e Bruno Paz (89).

Os algarvios, que estavam há mais de dois meses sem triunfar no São Luís (2-0 ao Trofense, em 13 de novembro), subiram ao 15.º lugar, fora da zona de despromoção, com 17 pontos e dois jogos em atraso, enquanto o Estrela ocupa o sexto lugar, com 29.

O Farense teve mais bola na primeira parte, mas criou apenas duas ocasiões sérias de perigo, pelo extremo Vasco Lopes, que obrigou Gonçalo Tabuaço a defesa apertada (10 minutos), e pelo médio Fabrício Isidoro, que falhou um desvio por centímetros (28).

Com o Estrela apagado, o técnico Ricardo Chéu mexeu ao intervalo, colocando Xavi, e a equipa reagiu de imediato, iniciando o segundo tempo 'em cima' dos algarvios: Xavi, aos 48, e Madson, aos 51, viram Rafael Defendi travar dois remates perigosos.

Surgiu, na pior altura para os estrelistas, Diogo Salomão a trair as aspirações da sua equipa, com um segundo cartão amarelo infantil: atirou uma bola para dentro do campo quando o Farense tentava um contra-ataque num lançamento lateral rápido.

A equipa de Vasco Faísca -- somou a primeira vitória, ao terceiro encontro como técnico do Farense -- instalou-se imediatamente no meio-campo adversário, mas escasseavam as oportunidades, até que surgiu Cristian Ponde a abrir o marcador, aos 73, após cruzamento de Elves Baldé.

Os adeptos locais respiraram de alívio e viram a sua equipa aumentar a diferença, por Pedro Henrique (78), na sequência de um canto, e Bruno Paz (89), após jogada individual dentro da área.