Futebol

Gil Vicente tenta colar-se a quarteto no poleiro da Liga

JN/Agências

Gil Vicente vai defrontar o Arouca

Foto Hugo Delgado/epa

O Gil Vicente procura colar-se ao quarteto na liderança do campeonato, F. C. Porto, Benfica, Boavista e Vitória de Guimarães, com a equipa de Barcelos a visitar o Arouca, em jogo da segunda jornada (18 horas).

Depois de uma entrada vitoriosa na estreia no campeonato, os gilistas chegam à segunda ronda após também terem carimbado na quinta-feira, diante do Riga, da Letónia, a passagem ao play-off da Liga Conferência Europa.

A equipa de Barcelos, esta época comandada pelo treinador Ivo Vieira, procura repetir o grande desempenho da temporada transata, na qual terminou em quinto lugar, então sob o comando de Ricardo Soares.

Já o Arouca procura a primeira vitória na edição 2022/23 do campeonato, depois da derrota na ronda inaugural em casa do Benfica (4-0).

Nos jogos desta segunda-feira, são mais quatro as equipas em busca de um primeiro triunfo, casos de Marítimo e Desportivo Chaves, que se defrontam a partir das 15.30 horas, e de Paços de Ferreira e Portimonense, que fecham a ronda a partir das 20.30 horas.