Futebol

Pedro Porro assina com o Sporting até 2025

Sofia Esteves Teixeira

Pedro Porro

Foto Gerardo Santos / Global Imagens

O Sporting oficializou, esta segunda-feira, a contratação em definitivo de Pedro Porro que nos dois últimos anos esteve em Alvalade cedido pelo Manchester City. O lateral assinou até 2025.

Pedro Porro vai continuar a jogar de leão ao peito. O Sporting oficializou, esta segunda-feira, a contratação do lateral espanhol de 22 anos que nas últimas duas temporadas evoluiu no clube leonino por empréstimo do Manchester City. O jogador assinou um contrato válido até 2025, num negócio que custou 8,5 milhões de euros aos cofres de Alvalade. Porro, que não esconde a satisfação por continuar no Sporting, ficou ainda blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

"Estou muito contente. Quando vim sabia que vinha para um grande clube, mas não esperava ter conquistado aquilo que conquistei nestes dois anos e de termos criado a família, o grupo forte, que criámos e que está à vista: jogamos bem e ganhamos títulos. Desde o início que o meu objetivo era ajudar o Sporting, onde sabia que a exigência é de um nível alto. É um clube grande, deu-se a oportunidade e estou muito contente por continuar. Tento trabalhar sempre ao máximo e faço isso desde sempre. Foi isso que me ensinaram e sei que para ser jogador de alto nível é preciso ter este tipo de exigência. Dar tudo até ao fim faz parte de mim e o apoio dos adeptos também me ajuda muito", afirmou.

O lateral direito, já internacional espanhol, cumpriu 72 jogos, com nove golos marcados e 10 assistências, nas duas temporadas ao serviço do Sporting, conquistando quatro troféus - um campeonato nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Porro chegou ao Sporting na época 2020/21, por empréstimo do Manchester City, depois de na época anterior ter sido cedido pelos "citizens" ao Valladolid. Com formação feita entre o Don Benito e Rayo Vallecano, o lateral direito representou o Girona em 2018/19, época em que fez 34 encontros pela equipa da liga espanhola, sendo contratado, no final dessa época, pelo Manchester City.