Espanha

Real Madrid reforça liderança na La Liga

O Real Madrid venceu este domingo

Foto Afp

O Real Madrid somou, este domingo, a quarta vitória seguida na liga espanhola e reforçou a liderança da prova, com um triunfo suado na receção ao Sevilha, por 2-1, na 15.ª jornada.

Nesta ronda, o Real passou a ter quatro pontos de vantagem sobre a Real Sociedad, que perdeu no campo do Espanyol (1-0) e tem agora a companhia do Atlético Madrid no segundo posto, depois de os campeões espanhóis terem goleado fora o Cádiz (4-1).

O duelo com a formação do técnico Julen Lopetegui (ex-F. C. Porto) até começou bem para o quarto classificado da prova, quando Mir deu vantagem aos visitantes, logo aos 12 minutos, mas ainda na primeira parte, aos 32, o francês Benzema refez a igualdade.

Na segunda parte, quando parecia que o encontro iria terminar num empate, o brasileiro Vinicius Júnior deu a vitória ao Real Madrid, com um remate certeiro aos 87 minutos.

Horas antes, novamente sem João Félix, que continua a recuperar de lesão, o Atlético Madrid aproveitou da melhor forma o desaire da Real Sociedad no campo do Espanyol e apanhou os bascos no segundo posto da prova.

Depois de uma primeira parte sem golos, os campeões espanhóis acabaram por construir a goleada na segunda parte, com golos de Lemar (56 minutos), Griezmann (70), Correa (76) e Cunha (86), enquanto o Cádiz ainda reduziu com a ajuda do guarda-redes Oblak (ex-Benfica), que fez autogolo, aos 86.

Com este resultado, o Atlético Madrid, próximo adversário do F. C. Porto na Liga dos Campeões, num encontro que será determinante no futuro dos "dragões" na prova, passou a somar 29 pontos, os mesmos da Real Sociedad, e com um de vantagem sobre o Sevilha.

No quinto posto segue o Bétis, que recebeu e bateu o Levante, de Rúben Vezo, por 3-1, com um "hat-trick" de Juanmi, numa partida em que o guarda-redes luso Rui Silva foi titular na equipa de Sevilha e teve a companhia de William Carvalho na segunda parte.

Relacionadas