Futebol

Roger Schmidt e as férias antes do Benfica: "Estou sempre a evoluir"

JN

Roger Schmidt tem 55 anos e está de saída do PSV Eindhoven

Foto Epa/olaf Kraak

O treinador alemão despediu-se, esta terça-feira, do PSV Eindhoven e agora vai "relaxar um bocado", antes de rumar ao Estádio da Luz.

Roger Schmidt acredita que vai chegar ao Benfica melhor treinador do que quando assumiu o comando do PSV (Países Baixos), há duas temporadas.

Na despedida do clube de Eindhoven, o sucessor de Nélson Veríssimo anunciou que segue-se um período de descanso, antes de entrar ao trabalho no Estádio da Luz.

"Estou sempre a evoluir. Com os anos, podes usar cada clube e cada momento para ganhar mais experiência e ser melhor treinador, mas agora é hora de férias. Foi uma época difícil, muitos jogos, por isso agora é tempo de relaxar um bocado", começou por dizer numa entrevista aos órgãos de comunicação do PSV.

O treinador alemão deixa os Países Baixos com mais uma Taça e uma Supertaça no currículo, lamentando não ter conseguido ser campeão.

"Não conseguimos o campeonato, que teria sido o fim perfeito para esta época. Demos o nosso melhor, mas o Ajax é uma equipa muito forte. Fizemos 81, o que é muito. O que os jogadores fizeram nesta e na outra temporada foi bom. Podemos estar satisfeitos, não só pelos resultados, mas também pelo desenvolvimento individual dos jogadores", salientou.

Roger Schmidt, de 55 anos, vai prosseguir a carreira em Portugal, depois de experiência na Áustria, na Alemanha, na China e no Países Baixos.