Futebol

Roma conquista Liga Conferência e Mourinho faz história

JN

José Mourinho conquistou o quinto título europeu

Foto Angelo Carconi/epa

Na final, em Tirana (Albânia), os romanos bateram o Feyenoord, graças a um golo de Zaniolo (1-0).

José Mourinho voltou a mostrar o toque de Midas e que é talhado para finais europeias, ao conduzir a Roma à conquista da Liga Conferência, na primeira edição da mais recente competição continental.

Na final frente ao Feyenoord, esta quarta-feira, em Tirana (Albânia), os "giallorrosi" foram felizes graças a um golo de Zaniolo, à passagem da meia-hora, e conquistaram o primeiro troféu desde 2008 e o primeiro título internacional.

A equipa dos Países Baixos reagiu depois do intervalo e criou algumas situações perigosas, sem, contudo, conseguir marcar.

Para José Mourinho é o quinto troféu europeu na quinta final que disputou. A este, junta-se uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões pelo F. C. Porto, outra Champions pelo Inter de Milão e uma Liga Europa pelo Manchester United. "Mou" é o primeiro a vencer as atuais três provas europeias e o terceiro que junta três taças continentais diferentes, juntando-se a Giovanni Trapattoni e Udo Lattek.

Pela Roma atuaram os internacionais portugueses Rui Patrício e Sérgio Oliveira, que venceram uma competição europeia de clubes pela primeira vez.

Relacionadas