Futebol

Sporting volta a vencer na Taça da Liga

Eduardo Pedrosa Costa

Gonçalo Inácio (à esquerda) marcou o primeiro golo do Sporting

Foto JosÉ Coelho/lusa

O Sporting venceu, esta quarta-feira à noite, o Rio Ave por 2-0 e soma a segunda vitória consecutiva na fase de grupos da Taça da Liga, sendo líder do Grupo B com seis pontos.

Dois jogos e duas vitórias para o Sporting na Taça da Liga. Os leões deslocaram-se ao terreno do Rio Ave para vencerem os vila-condenses, por 2-0, com golos de Gonçalo Inácio e um autogolo de Boateng.

Com este triunfo, a turma de Alvalade lidera o Grupo B com seis pontos, mais três que o segundo classificado Rio Ave e somou a segunda vitória na fase de grupos da prova, depois da goleada por 6-0 ao Farense.

Num jogo em que o campo esteve praticamente sempre inclinado para a baliza que o Sporting atacou, os leões não encontraram muita dificuldade em criar situações de perigo. Trincão e Paulinho foram os principais a ameaçar as redes de Jhonatan, mas sem sucesso.

Já no segundo tempo o jogo foi desbloqueado. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou na área para Marcus Edwards que encontrou a cabeça de Gonçalo Inácio, para o central abrir o marcador. Aos 73 minutos, Boateng tentou intercetar um cruzamento de Pedro Porro mas acabou por marcar um autogolo.

Na próxima jornada da Taça da Liga o Sporting recebe o Marítimo, no dia 13, às 20.45 horas.