Real Madrid

Ancelotti anuncia protesto caso a Bola de Ouro não vá para Ronaldo

Ancelotti anuncia protesto caso a Bola de Ouro não vá para Ronaldo

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, participará numa manifestação de protesto na praça principal de Reggiolo (Norte de Itália), sua cidade natal, caso não seja atribuída a Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro 2013.

"Se não derem a Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo vou fazer uma manifestação de protesto em Reggiolo. Cristiano é um profissional exemplar e ninguém merece tanto a Bola de Ouro como ele", comentou Ancelotti em entrevista ao programa "Tutticonvocati" da Radio 24.

Segundo Acelotti, se Cristiano Ronaldo "não cuidasse ao pormenor da sua condição física não seria capaz de ter a regularidade que tem nem de marcar 50 a 60 golos por ano".

De resto, o treinador italiano sublinhou que "os grandes campeões só podem manter sempre um nível elevado se tiverem controlo sobre todos os aspetos".

Questionado acerca da luta pelo título espanhol, deu uma opinião curiosa: "Em Espanha, nos últimos anos, o campeão tem conquistado o título com 100 pontos, o que significa que não é fácil recuperar os seis que temos de desvantagem para o FC Barcelona. Mas é ponto assente que nos sentimos, pelo menos, à altura deles".

O técnico dos "merengues" justificou a desvantagem para a equipa catalã com o facto de o Real Madrid ter tido "necessidade de tempo para encontrar o seu equilíbrio e para alterar alguns aspetos do seu jogo em relação à época passada".

"Temos de dar continuidade porque a equipa está a melhorar a grande velocidade", acrescentou Ancelotti, para quem os jogadores devem "sentir-se bem dentro de um sistema de jogo" e que um treinador "tem de construir aquele que mais se adapta aos jogadores à sua disposição".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG