Futebol

André Silva marca na vitória do E. Frankfurt

André Silva marca na vitória do E. Frankfurt

O Mainz foi a Dortmund vencer o Borussia Dortmund e o avançado português André Silva voltou a marcar pelo Eintracht Frankfurt, na 32.ª jornada da Liga alemã marcada pela revalidação do título do Bayern Munique.

O internacional português, que já marcou sete golos em nove partidas desde o regresso da Bundesliga, inaugurou o marcador na vitória do Eintracht Frankfurt, por 2-1, sobre o Schalke 04, num lance de contra-ataque aos 28 minutos, em que foi assistido pelo japonês Daichi Kamada e no qual revelou frieza no momento de finalizar na cara do guarda-redes.

O Eintracht chegou a estar a vencer por 2-0, graças ao golo do central argentino David Abraham, aos 50 minutos, mas o Schalke reduziu nove minutos depois pelo médio norte-americano Weston Mc Kinnie.

Talvez desmoralizado pela revalidação do título do Bayern, o Borussia Dortmund, no qual alinha o internacional português Raphael Guerreiro, não conseguiu superar um adversário aflito na luta pela manutenção, que se adiantou no marcador aos 33 minutos, por Jonathan Burkardt, e fechou a contagem aos 49, pelo avançado francês Jean-Philipp Mateta, naquela que foi a maior surpresa do dia.

O Bayer Leverkusen, na luta direta com o Borussia Moenchengladbach pelo quarto lugar, o último a dar acesso à Liga dos Campeões, não desperdiçou a oportunidade de jogar em casa para manter um ponto de vantagem sobre o rival ao vencer o Colónia, por 3-1.

O Hoffenheim, ainda na luta por um lugar que aceda diretamente à fase de grupos da Liga Europa, foi a Augsburgo vencer por 3-1. O Leipzig, que ainda almeja chegar ao segundo lugar ocupado pelo Borussia Dortmund, não aproveitou o grande tropeção do adversário e, depois de ter estado a vencer por 2-0, permitiu ao Fortuna Dusseldorf chegar ao empate na reta final.

O Bayern Munique venceu na terça-feira o Werder Bremen por 1-0 e voltou a conquistar o título alemão a duas jornadas do fim.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG