corrupção

Ángel María Villar substitui interinamente Platini

Ángel María Villar substitui interinamente Platini

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Ángel María Villar, vai liderar interinamente a UEFA, depois de o presidente do organismo, Michel Platini, ter sido suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA.

De acordo com fonte do organismo europeu, citada pela agência Efe, Villar assume o cargo por ser o primeiro vice-presidente da UEFA.

Villar, de 65 anos, é membro do Comité Executivo de UEFA desde 1992 e, atualmente, entre outros cargos, é presidente dos comités de Árbitros e Legal no organismo.

Joseph Blatter e o presidente da UEFA, Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial.

Blatter e Platini - que é candidato a suceder ao suíço na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de fevereiro de 2016 - foram suspensos em consequência da sua implicação no escândalo de corrupção que atingiu da instituição.

O secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também foi suspenso provisoriamente por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, que também já assumiu a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo, foi suspenso por seis anos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG