Desporto

Antigo primeiro-ministro búlgaro é o mais velho futebolista profissional

Antigo primeiro-ministro búlgaro é o mais velho futebolista profissional

O antigo primeiro-ministro búlgaro Boiko Borissov, de 54 anos, que se demitiu do cargo em fevereiro devido à contestação nas ruas, tornou-se o jogador mais velho da liga profissional, anunciou a Federação Búlgara de Futebol.

"Borissov jogou domingo pela primeira vez na segunda divisão profissional com a sua equipa, Vitocha Bistritsa. No entanto, ainda tem o estatuto de amador, como muitos outros jogadores na segunda divisão, o que é autorizado devido às dificuldades financeiras dos clubes", disse Pavel Kolev, assessor de imprensa da Federação Búlgara de Futebol.

Borissov é o novo avançado da equipa de Bistritsa, nos arredores de Sófia, onde o antigo primeiro-ministro vive.

Vitocha Bistritsa encontra-se esta época na segunda divisão, tendo Borissov vestido domingo a camisola número 13, disputando o jogo da quarta jornada, que terminou com um empate a zero com o Rakovski.

Após a demissão em fevereiro depois das manifestações populares contra a pobreza, Borissov foi hospitalizado, por duas vezes em março devido a uma hipertensão arterial, tendo ficado com as atividades desportivas interditas na altura.