Itália

António Félix da Costa quer lutar pelo título da World Series 3.5 by Renault

António Félix da Costa quer lutar pelo título da World Series 3.5 by Renault

O piloto português António Félix da Costa revela a ambição de lutar pelo título da World Series 3.5 by Renault, cujo campeonato vai iniciar-se no fim de semana, em Monza, na Itália.

"Quero lutar pelo título e, mesmo tendo em conta o nível da concorrência, temos reunidas as condições para lutar pelo campeonato e começar já em Monza da melhor forma. A equipa está com muita vontade de vencer, temos uma base de afinação do carro muito equilibrada e a sintonia com o meu engenheiro Chris Gorne é perfeita", afirmou António Félix da Costa, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O português, de 21 anos, ambiciona melhorar o quarto lugar obtido na edição de 2012 do World Series 3.5 by Renault, cujo campeonato de 2013 é composto por 17 corridas em nove circuitos [no circuito do Mónaco apenas vai ser feita uma corrida] e disputado por 26 pilotos, de 13 nacionalidades.

Félix da Costa ambiciona repetir o percurso de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que também disputaram esta antecâmara da Fórmula 1, e integrar a disciplina "rainha" do automobilismo.

"Espero que possamos dar este último passo rumo à Fórmula 1 juntos e com sucesso", acrescentou o piloto, agradecendo ainda aos patrocinadores.

Depois dos treinos livres, na quinta e sexta-feira, a qualificação para a prova inaugural do campeonato World Series 3.5 by Renault está marcada para sábado, antes da primeira corrida, cujo início está agendado para as 12.00 horas, enquanto a segunda vai ser disputada no domingo, também às 12.00 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG