Futebol

Aos 42 anos, Buffon consegue marca histórica e Casillas deixa-lhe mensagem

Aos 42 anos, Buffon consegue marca histórica e Casillas deixa-lhe mensagem

O guarda-redes italiano, de 42 anos, tornou-se o futebolista com mais presenças na liga italiana, contabilizando este sábado o 648.º jogo no escalão principal.

Gianluigi Buffon, que regressou à vecchia signora no verão de 2019 após uma temporada no Paris Saint-Germain, e renovou contrato por mais uma época na semana passada, conseguiu o feito no dérbi entre a Juventus e o Torino, da 30.ª jornada da Série A.

O internacional italiano iniciou a longa carreira em 1995, com as cores do Parma, pelo qual disputou 168 partidas, tendo depois ingressado na formação de Turim, em 2001, onde permaneceu até 2018, antes de partir para Paris. Pela Juventus realizou, até agora, 480 encontros no campeonato.

Gigi, companheiro de equipa do internacional português Cristiano Ronaldo, precisou de 23 temporadas no principal escalão transalpino para superar a marca de Maldini, lenda do AC Milan, clube pelo qual realizou toda a carreira, até se retirar, em 2008/09.

Iker Casillas fez questão de não deixar passar o feito em branco nas redes sociais e deixou uma publicação ao amigo: "Lenda", escreveu nas redes sociais.

Outras Notícias