Desporto

Apoiantes de Pinto da Costa querem piscina olímpica

Apoiantes de Pinto da Costa querem piscina olímpica

A construção da piscina olímpica e a reformulação dos estatutos são os projectos que a comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa pediu, esta quarta-feira, ao presidente do FC Porto para um 13.º mandato.

O dirigente de 74 anos vai a eleições apenas em 2013, mas já foi desafiado a liderar os "dragões" até 2016, num processo iniciado esta quarta-feira com a recolha de assinaturas junto dos sócios, começando por Fernando Sequeira, o mentor da comissão de recandidatura.

"Queremos a construção da tão ambicionada e absolutamente merecida piscina olímpica. Um acto de justiça para a modalidade e a natação que, apesar das grandes dificuldades logísticas - não tem uma base para preparação e treino - consegue resultados notáveis", disse Fernando Sequeira.

Fernando Sequeira assume a "consciência plena das grandes dificuldades para esta gigantesca ambição".

"Tal como com o centro de estágio, Estádio do Dragão, Dragão Caixa e a próxima inauguração do museu, acreditamos que com arte, talento e engenho e capacidade de atingir objectivos cada vez mais elevados, a piscina olímpica será uma realidade", disse.

O grupo de 25 sócios que sempre promoveu as recandidaturas de Pinto da Costa pretende ainda a "modernização e alteração estatutária ao nível orgânico e administrativo, adequando-os à realidade".

"O poder de decisão do clube está sempre assegurado, nomeadamente com o controlo directo e indirecto de todo o universo societário que integra o FC Porto", concluiu Fernando Sequeira.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG