Futebol

Árbitro Soares Dias no dérbi Sporting-Benfica

Árbitro Soares Dias no dérbi Sporting-Benfica

O árbitro Artur Soares Dias foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o dérbi entre Sporting e Benfica, da 16.ª jornada da Liga.

O juiz portuense, de 41 anos, já dirigiu cinco dérbis lisboetas, todos para o campeonato e no Estádio José Alvalade, o último dos quais a 3 de fevereiro de 2019, quando o Benfica bateu o Sporting por 4-2, com golos de Seferovic, João Félix, Rúben Dias e Pizzi, de grande penalidade, para as águias, enquanto Bruno Fernandes e Bas Dost, também de penálti, reduziram para os verde e brancos.

Artur Soares Dias esteve também no empate 1-1, em 2016/17, quando Adrien Silva marcou para os leões, de grande penalidade, e um tento, de livre, do sueco Lindelof, para os benfiquistas.

Antes, esteve nos triunfos encarnados por 1-0, em 2015/16, selado com um tento do grego Mitroglou, e 2-0, em 2010/11, com golos dos argentinos Salvio e Gaitán, e na vitória leonina por 1-0, com o penálti convertido pelo holandês Ricky van Wolfswinkel, em 2011/12.

No 19.º clássico que vai arbitrar, Soares Dias vai contar com Hugo Miguel, de Lisboa, no videoárbitro (VAR).

O dérbi entre Sporting, líder do campeonato com 39 pontos, e Benfica, terceiro com 33, está marcado para segunda-feira, as 21.30 horas, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

No mesmo dia, mas a partir das 19 horas, o F. C. Porto, segundo classificado com 35, recebe o Rio Ave, 10.º com 15, num encontro que vai ser arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve, tendo como VAR Tiago Martins, de Lisboa.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG