Futebol

Árbitros preparam regresso da Liga

Árbitros preparam regresso da Liga

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) avançou, esta quarta-feira, que o regresso da Liga está a ser preparado com 72 árbitros e auxiliares.

"Além dos 21 árbitros C1, participarão nos jogos 38 árbitros assistentes e mais dez árbitros C2 Elite, na função de quarto árbitro. A estes juntam-se também três especialistas VAR", avançou o organismo que gere o futebol português, avançando que "tanto os agentes de arbitragem, como o staff de apoio, estão a ser submetidos ao protocolo de testes definido pela Direção Geral da Saúde e têm acompanhamento clínico permanente da Unidade de Saúde e Performance da FPF".

Os árbitros André Castro e José Rodrigues (C2 Elite), ambos enfermeiros de profissão, não serão nomeados pelo CA, por fazerem parte de um grupo de risco, pelo que" não vão regressar aos treinos com os restantes elementos e não estarão em atividade neste período da Liga".

O Conselho de Arbitragem adiantou ainda que José Rodrigues testou positivo para SARS-CoV-2, encontrando-se bem e a ser acompanhado pela equipa médica da FPF.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG