Futebol

Arda Turan pendura as chuteiras. "Foi lindo"

Arda Turan pendura as chuteiras. "Foi lindo"

Turco representou clubes como Barcelona e Atlético de Madrid e retira-se ainda como o quinto jogador mais internacional pela Turquia.

Aos 35 anos, o turco Arda Turan anunciou, esta segunda-feira, o final da carreira de futebolista. O agora ex-jogador, que também representou Barcelona, Basakehir e Galatarasay, chegou aos 100 jogos pela seleção turca e retira-se como o quinto jogador com mais internacionalizações pelo seu país.

Mas foi sobretudo ao serviço do Atlético de Madrid que alcançou mais sucesso, tendo conquistado uma Liga Europa e disputado uma final da Liga dos Campeões.

PUB

"Foi difícil, mas foi lindo", escreveu Turan nas redes sociais, junto a uma imagem a dizer adeus com umas chuteiras nos ombros.

Entre Atlético de Madrid e Barcelona, Turan venceu dois campeonatos de Espanha e três Taças do Rei, numa carreira iniciada e finalizada no Galatasaray. Com a Turquia, esteve na equipa que terminou o Euro 2008 no terceiro lugar, a melhor classificação de sempre desse país em Campeonatos da Europa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG