Futebol

Argélia perde e é afastada da Taça das Nações Africanas

Argélia perde e é afastada da Taça das Nações Africanas

A Argélia, atual campeã em título, foi eliminada da Taça das Nações Africanas (CAN), ao perder, esta quinta-feira, com a Costa do Marfim, por 3-1, na última jornada do Grupo E.

A seleção argelina já perdia ao intervalo por 2-0, incapaz de travar os golos de Franck Kessie, médio dos italianos do AC Milan, aos 22 minutos, e de Ibrahim Sangare, centrocampista dos holandeses do PSV Eindhoven, aos 39.

Na segunda parte, a Costa do Marfim ampliou a vantagem para 3-0, aos 54 minutos, por Nicolas Pepe, avançado do Arsenal, liquidando definitivamente as hipóteses de os campeões em título poderem prosseguir na competição, de nada valendo o golo de honra argelino, aos 73, por intermédio do médio Sofiane Bendebka.

De referir que o internacional argelino Ryad Mahrez, uma das estrelas dos ingleses do Manchester City, desperdiçou um penálti, aos 60 minutos.

A Argélia despede-se, assim, prematura e ingloriamente da CAN2021, tornando-se na grande deceção da prova, na qual somou duas derrotas, frente à Guiné Equatorial (1-0) e à Costa do Marfim (3-1), e nem sequer foi capaz de ganhar a uma das seleções mais fracas, a Serra Leoa, com a qual empatou sem golos.

No outro jogo que encerrou o Grupo E, a Guiné Equatorial qualificou-se para os oitavos de final, ao vencer a Serra Leoa por 1-0, graças a um golo do médio Pablo Ganet, que alinha no Múrcia, do quarto escalão do futebol espanhol.

A equipa da Serra Leoa desperdiçou um penálti, aos 85 minutos, pelo avançado Kei Kamara, e viu o médio Kwane Quee ser expulso aos 90, por acumulação de cartões amarelos.

PUB

Com estes resultados, a Costa do Marfim, que venceu o grupo, com sete pontos, e a Guiné Equatorial, com seis, garantiram o apuramento para os oitavos de final da prova, enquanto a Serra Leoa, com dois pontos, e a Argélia, com um, regressam a casa.

De notar que se apuram para os oitavos de final da competição os dois primeiros classificados dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros da fase de grupos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG