Futebol

Argentina vence a Austrália e está nos quartos do Mundial

Argentina vence a Austrália e está nos quartos do Mundial

A Argentina qualificou-se, este sábado, para os quartos-de-final do Mundial 2022, depois de vencer a Austrália por 2-1, no segundo jogo dos oitavos, em Al Rayyan., e vai encontrar os Países Baixos na próxima fase.

No jogo mil de Lionel Messi - titular pela quarta vez em outros tantos embates da formação albiceleste no Catar, o número 10 argentino igualou no terceiro posto da história da competição o italiano Paolo Maldini, que cumpriu 23 embates entre 1990 e 2002 - foi mesmo o craque argentino a inaugurar o marcador. Ao minuto 35, na sequência de um canto da direita, Messi recuperou a bola, combinou com Mac Aliister e Otamendi, antes de receber de novo e rematar por entre as pernas de vários australianos.

PUB

Já na segunda parte, aos 57 minutos, Julian Álvarez aproveitou um erro enorme do guarda-redes australiano - que ao tentar driblar De Paul, acabou por entregar a bola para o atacante - que atirou para o segundo golo. Apesar da vantagem confortável, a seleção albiceleste não se livrou de um susto, depois de Fernández reduzir para os australianos. O guardião argentino foi mesmo o herói do jogo, ao defender um remate de Kuol no último lance do jogo.

Nos quartos-de-final, num jogo marcado para sexta-feira, em Lusail, pelas 19 horas, a Argentina, campeã em 1978 e 1986, defronta os Países Baixos, vice-campeões em 1974, 1978 e 2010, que venceram os Estados Unidos por 3-1.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG