Desporto

Arsenal "arruma" Fenerbahçe de Bruno Alves e Raul Meireles na "Champions"

Arsenal "arruma" Fenerbahçe de Bruno Alves e Raul Meireles na "Champions"

O Arsenal, de Inglaterra, confirmou, esta terça-feira, a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer por 2-0 os turcos do Fenerbahçe, em jogo da segunda mão dos "play-off" da prova.

Áustria de Viena, Basileia, Steaua de Bucareste e Schalke 04 acompanham o emblema londrino, que "arrumou" para a Liga Europa a equipa dos portugueses Bruno Alves e Raul Meireles, também derrotados, na primeira mão, por 3-0, na Turquia.

A turma austríaca logrou passar à fase seguinte apesar da derrota caseira, por 2-3, pois havia ganho por 2-0 no terreno do Dínamo de Zagreb, que hoje teve Ivo Pinto a titular.

Menos sorte tiveram Vitinha e Fábio Espinho, que alinharam pelos búlgaros do Ludogorets, batidos em Basileia por 2-0, após derrota em casa por 4-2.

Também o ex-benfiquista Miguel Vítor, que foi titular pela equipa grega do PAOK, "caiu" para a Liga Europa, mercê da derrota, em Salónica, frente aos alemães do Schalke 04, por 3-2 (1-1 na primeira mão).

Por fim, o Steaua de Bucareste, da Roménia, conseguiu qualificar-se com um empate (2-2) no terreno do Légia de Varsóvia, da Polónia, numa partida arbitrada pelo português Pedro Proença, beneficiando do 1-1 do primeiro jogo.

Na quarta-feira resolvem-se os restantes confrontos do "play-off", com destaque para a visita do Paços de Ferreira ao Zenit de São Petersburgo (17:00), na qual tem que recuperar de uma derrota por 4-1.

A partir das 19:45, jogam-se o AC Milan-PSV Eindhoven, Maribor-Viktoria Plzen, Celic-Shakhter e Real Sociedad-Lyon.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG