O Jogo ao Vivo

Desporto

Arsenal e Chelsea anulam-se e "oferecem" liderança a Liverpool

Arsenal e Chelsea anulam-se e "oferecem" liderança a Liverpool

Arsenal e Chelsea empataram, segunda-feira, 0-0, no encerramento da 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol, com os "gunners" a perderem a liderança isolada, que partilham, agora, com o Liverpool.

Num dérbi londrino muito intenso, mas pouco emotivo, pertenceram aos "blues" as melhores oportunidades, principalmente na primeira parte, mas poucas de golo "cantado", excetuando um remate de Lampard à trave (35).

Em lance individual, Hazard colocou a bola no "capitão", que, na área, atirou de primeira e sem deixar cair, com o esférico a ser devolvido, com estrondo, pela trave.

A depender apenas de si para continuar comandante isolado, o Arsenal teve mais posse de bola, mas revelou-se muito tímido - Arsène Wenger continua sem ganhar a José Mourinho - e no primeiro tempo apenas por uma vez rematou, já nos descontos, com a bola a sair sem nexo dos pés de Rosicky.

O Chelsea foi menos assertivo no ataque na etapa complementar, ainda menos emocionante, enquanto o Arsenal foi apertando e despertou com um lance concluído por Giroud (79), mas ao lado, quando estava liberto no flanco esquerdo.

Os 60039 adeptos ainda viram o Arsenal a acelerar para o "pressing" final e até podiam ter visto o golo aos 85, não fosse o guarda-redes Petr Cech opor-se com sucesso ao desvio de Giroud na pequena área, com a bola a sair caprichosamente para canto.

Com o nulo, o Arsenal foi apanhado pelo Liverpool no comando que agora repartem com 36 pontos, embora os "reds" liderem com melhor diferença de golos, mais três pontos do que o Chelsea, que partilha o quarto posto com o Everton, a um ponto do Manchester City, terceiro isolado.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG