Futebol

Arsenal segue na Taça da Liga ao golear Sunderland

Arsenal segue na Taça da Liga ao golear Sunderland

O Arsenal apurou-se esta noite de terça-feira para as meias-finais da Taça da Liga inglesa, ao golear por 5-1 na receção ao Sunderland, do terceiro escalão, numa partida na qual o avançado Eddie Nketiah assinou um "hat-trick" pelos londrinos.

Em Londres, o jogador, de 22 anos, colocou os "gunners" em vantagem, aos 17 minutos, e o costa-marfinense Nicolás Pépé dilatou o marcador, aos 27, após passe do internacional português Cédric Soares, antes de o galês Nathan Broadhead reduzir para os "black cats" ainda no primeiro tempo, aos 31.

Contudo, Nketiah aumentou a contagem para os londrinos, aos 49 minutos, com assistência do lateral luso Nuno Tavares, e consumou, de calcanhar, o primeiro "hat-trick" da carreira, aos 58, cabendo ao estreante Charlie Patino fixar o resultado, aos 90+1.

O Arsenal, que venceu a Taça da Liga inglesa por duas vezes, em 1987 e 1993, é a primeira formação a assegurar um lugar nas meias-finais da presente edição.

Na quarta-feira, realizam-se os restantes três jogos dos quartos de final da competição, todos a partir das 19.45 horas: Liverpool-Leicester, Brentford-Chelsea e Tottenham-West Ham.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG