Adeptos do Tottenham divididos: dar o título ao grande rival ou perder com o Manchester City

Mikel Arteta espera que Ange Postecoglou e o Tottenham dêem uma ajuda ao Arsenal
Foto: Henry Nicholls / AFP
"Spurs" defrontam o Manchester City na terça-feira, no jogo que pode decidir o campeão da Premier League. E ganhar significa dar uma ajuda ao "inimigo" Arsenal.
Poucos têm dúvidas de que o título inglês ficará decidido esta terça-feira, com o resultado do Tottenham-Manchester City. Os "cityzens" têm que ganhar para entrarem na última jornada da Premier League na liderança e a precisarem apenas de ganhar ao West Ham para conquistarem o "tetra", mas uma vitória do Tottenham deixa o Arsenal no primeiro lugar e mais perto de ser campeão. E isso leva muitos adeptos dos "spurs" a torcerem contra a... própria equipa.
A origem deste imbróglio e desta dúvida existencial remonta ao início do século XX, quando nasceu a rivalidade do Norte de Londres, considerada uma das mais intensas do futebol inglês. Ainda hoje, os estádios de Tottenham e Arsenal estão separados por pouco mais de seis quilómetros, com a aproximação geográfica a ser uma das razões da animosidade entre os dois clubes.
Nas redes sociais, e mesmo com os "spurs" a poderem precisar dos três pontos para chegarem ao quarto lugar e garantirem a presença na próxima Liga dos Campeões, vários adeptos "pediram" à equipa para perder com o Manchester City. Ver o grande rival ser campeão é que não.
"Percebo a rivalidade, mas nunca irei perceber alguém que queira que a própria equipa perca", comentou Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, na antevisão ao jogo com os "cityzens".
Mas o contrário também acontece, com esta a ser uma das poucas vezes em que os adeptos do Arsenal torcem por uma vitória do Tottenham.
Paul Merson, lenda dos "gunners" (mais de 400 jogos pelo clube), vai ao ponto de tatuar o símbolo do Tottenham, em caso de ajuda. "Vi-os no outro dia [contra o Burnley], e não me parece que vão vencer, mas se vencerem faço uma tatuagem do Tottenham! Vai ser aquele pequeno galo sobre a bola. Vou fazê-lo, estou a dizer-vos, vou fazê-lo", prometeu numa intervenção na "Sky Sports".
A mesma "Sky Sports" está a promover uma votação para medir as preferências dos adeptos do Tottenham e à pergunta "perder com o Manchester City para parar o Arsenal", 55% dos inquiridos votaram que... sim.

