
Benfica sofreu o empate ao cair do pano
Pedro Rocha/Global Imagens
O Benfica apresentou, no Estádio José Arcanjo, uma equipa de recurso que não foi além do empate a uma bola com o Olhanense, este domingo, em jogo da 28.ª jornada da Liga. Jara marcou para os encarnados, mas Djalmir empatou, nos últimos instantes do encontro e garantiu a permanência para os algarvios.
Corpo do artigo
O primeiro tento do encontro ocorreu quando o relógio ainda nem marcava cinco minutos de jogo. Gaitán fez um passe que rasgou a defesa da turma algarvia e encontrou Jara desmarcado frente a Bruno Veríssimo. O avançado argentino não teve piedade e inaugurou o marcador, pese a bola ainda ter batido no defesa João Gonçalves.
O Olhanense nunca fez muito para pontuar e só conseguiu ganhar alguma superioridade no desafio depois da expulsão de Jardel, aos 68 minutos, por acumulação de amarelos. A partir deste momento, os pupilos de Daúto Fáquira deram o máximo e chegaram à igualdade mesmo ao cair do pano. Na sequência de canto, Djalmir escapou à marcação de Airton ao primeiro poste e, de cabeça, restabeleceu a igualdade e garantiu a manutenção na Liga da equipa de Olhão.
