
Jorge Amaral/Global Imagens
O Benfica derrotou, neste sábado, o Braga, por 2-0, na Luz, aumentando, ainda que de modo provisório, para sete pontos a vantagem sobre o F.C. Porto, segundo classificado. Os golos foram apontados por Jonas, aos 21 minutos, e por Eliseu, aos 76. Os minhotos terminaram a partida, com dez elementos, devido à expulsão (duplo cartão amarelo) de Tiago Gomes, aos 59 minutos. Reveja os principais lances do jogo.
Corpo do artigo
Os lisboetas arrancaram a todo o gás mas só concretizaram a meio do primeiro período. Jonas fez o remate vitorioso, de fora de área, após bom lance entre Lima e Gaitán. Pouco depois, Pizzi quase aumentou a vantagem, num remate intercetado em cima da linha, por Santos.
No segundo período, já depois do vermelho mostrado a Tiago Gomes (por derrubar Salvio), Lima permitiu uma extraordinária defesa a Matheus. Muito interventivo no jogo, Eliseu fez o 2-0 depois de já feito dois remates muito perigosos. Depois de uma boa assistência de Samaris, o internacional português "fuzilou" o guarda-redes minhoto. Vitória justa do campeão nacional.
