
Carlos Carvalhal está aos comandos do histórico Sheffield United
Paul Burrows/Action Images
Aos comandos do histórico Sheffield United, o treinador português guiou a equipa da segunda liga inglesa na grande aventura da terceira eliminatória da "Capital One Cup", ao vencer no campo do Newcastle, por 1-0. José Mourinho também segue com o Chelsea para os oitavos de final.
Outros três portugueses, José Semedo, Marco Matias e Lucas João, foram titulares da equipa do Sheffield United. Um golo assinado por Lewis McGugan, num remate de fora da área, chegou para fazer o resultado e para agudizar a crise do Newcastle, que tem feito um início de época decepcionante.
A uma semana de desafiar o F.C. Porto para a Liga dos Campeões (jogo na próxima terça-feira, no Estádio do Dragão), o Chelsea, de José Mourinho, também se qualificou para os oitavos de final, após a vitória por 4-1 no campo do Walsall, da terceira divisão inglesa.
Nesta noite de quarta-feira, o defesa central John Terry, de 34 anos, voltou a ser titular e vestiu a camisola do clube londrino pela 605.ª vez. A lenda dos "blues" alinhou numa equipa com alguns jovens segundos planos. José Mourinho poupou alguns titulares (Hazard, Matic e Pedro Rodriguez foram para o banco) e também lançou Radamel Falcao, mas o colombiano voltou a ficar em branco. Ramires, Loic Remy, Kennedy e Pedro Rodríguez marcaram os golos do campeão inglês.
O maior cartaz da eliminatória foi montado em Londres, para um dérbi centenário. Em White Hart Lane, os jogadores do Arsenal fizeram os golos todos: Calum Chambers marcou na própria baliza, mas Mathieu Flamini bisou e eliminou o Tottenham (2-1).
Outra equipa da Premier League, o Liverpool precisou dos penáltis para eliminar o Carlisle, da quarta divisão (3-2, 1-1 após prolongamento).
Outros resultados: Norwich City (D1)-West Bromwich Albion (D1), 3-0; Milton Keynes (D2)-Southampton (D1), 0-6; Crystal Palace (D1)-Charlton (D2), 4-1; Manchester United (D1)-Ipswich Town (D2), 3-0.
