O ciclista português Sérgio Paulinho vai representar a equipa dinamarquesa Saxo Bank nos próximos dois anos, voltando a correr ao lado do espanhol Alberto Contador.
Corpo do artigo
"Estou muito satisfeito por me juntar à Saxo Bank, uma equipa que sempre foi uma referência para mim. Também estou muito feliz por ir trabalhar com Bjarne Riis, um director desportivo que sempre admirei. Este é um passo importante na minha carreira e estou ansioso por começar a trabalhar", disse o vice-campeão olímpico de estrada em Atenas2004, em declarações ao sítio oficial da equipa na Internet.
Bjarne Riis elogiou Sérgio Paulinho, de 31 anos, classificando-o como "um ciclista sólido, versátil e de classe Mundial, que sabe como se deve posicionar no pelotão, e capaz de dar muita experiência à equipa".
"Vejo-o como um ciclista capaz de ganhar provas. Esteve perto de vencer uma etapa na última edição da volta a Espanha, e isso fala por ele", disse Riis, lembrando que Sérgio Paulinho também "já venceu etapas da Vuelta e do Tour".
Paulinho, que correu nos últimos dois anos na norte-americana RadioShack, já apoiou Contador nas vitórias na Volta a França em 2007 e 2009, primeiro na já desaparecida Discovery Channel e, depois, na Astana.