
Luis Rubiales está suspenso por 90 dias
RFEF / AFP
Luis Rubiales está suspenso da presidência da Federação Espanhola de Futebol, na sequência do beijo polémico a Jenni Hermoso. Agora, está sem salário, sem carro e outras regalias.
Corpo do artigo
A vida de Luis Rubiales deu uma verdadeira volta de 180 graus. A conquista do Mundial feminino por parte da Espanha ficou marcada por o então presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ter beijado Jenni Hermoso, que o classificou como "não consentido" e levou a Ministra da Igualdade espanhola a considerar o caso como "agressão sexual".
Na sequência deste incidente, Luis Rubiales foi suspenso pela FIFA de todas as atividades ligadas ao futebol por 90 dias. O espanhol está envolto em polémica e ficou sem salário, carro e outras regalias.
De acordo com o "El Mundo", Rubiales vai perder 371 mil euros, equivalente a três meses de salários, limpos, que recebe por ser presidente da RFEF, e de 250 mil euros que aufere da FIFA por ser vice-presidente e membro do Comité Executivo do organismo. A Federação Espanhola também vai deixar de lhe pagar um bónus de três mil euros mensais, que beneficiava para o arrendamento de uma casa. Por fim, teve de entregar todos os dispositivos eletrónicos à disposição, como telemóveis, computadores pessoais e tablets.
