
Nielsen, aqui a travar um remate de Francisco Costa, esteve em grande plano na baliza dinamarquesa
Foto: Stian Lysberg / EPA
Seleção dinamarquesa acaba com o sonho português e vence a meia-final, sem discussão, por 40-27.
Corpo do artigo
A Dinamarca confirmou o favoritismo na segunda meia-final do Mundial de andebol, realizada em Oslo, derrotando Portugal por 40-27. Os tricampeões mundiais juntam-se assim à Croácia no jogo de atribuição do título, agendado para domingo. No mesmo dia, a seleção portuguesa vai disputar a partida dos terceiro e quarto lugares, frente à França.
Num jogo em que estiveram sempre na frente do marcador, os dinamarqueses tiveram no guarda-redes Nielsen uma das grandes figuras e nunca deram veleidades a Portugal. Depois de um mau início, o melhor que a equipa das quinas conseguiu foi reduzir a diferença para um golo, durante a primeira parte.
Depois de desperdiçar a oportunidade para empatar, os lusos falharam uma série de ataques e foram para o intervalo a perder por 20-16. No segundo tempo, a seleção lusa baixou muito de rendimento a atacar e a diferença no marcador foi aumentando, sempre com Nielsen em grande plano na baliza nórdica.
Apesar desta derrota, que não apaga o excelente Mundial realizado, Portugal tem garantida a melhor classificação de sempre numa grande competição internacional de andebol, pois ficará no mínimo no quarto lugar. Poderá fazer ainda melhor e ser terceiro, o que lhe valerá a medalha de bronze, se vencer no domingo a seleção francesa (14 horas).

