
Golo de Soares foi insuficiente para o F. C: Porto ganhar em Braga
HUGO DELGADO / LUSA
Pedro Santos, que falhou um penálti, e Soares construíram o resultado final.
Corpo do artigo
O F. C. Porto empatou em Braga (1-1) e deixou fugir o Benfica no comando da classificação. A cinco jornadas do final, as águias passam a dispor de três pontos de adianto sobre os dragões.
6223482
Pedro Santos, em resposta a grande trabalho de Catabia, abriu o marcador logo aos 6 minutos, cabendo a Soares fixar resultado final, na segunda parte.
Num jogo quentinho e com faltas até dizer chega, o F. C. Porto teve mais bola, mas sentiu dificuldades em criar oportunidades. Na primeira parte, a melhor aconteceu aos 22 minutos, mas Soares atrapalhou-se quando tinha André Silva em boa posição.
6223544
Pouco depois, o avançado brasileiro dos dragões pediu penálti por alegada falta de Ricardo Ferreira, mas Hugo Miguel nada assinalou.
Quem cometeu penálti, por mão na bola, foi Óliver, mas Pedro Santos desperdiçou o castigo máximo: Casillas estava batido, mas a bola esbarrou no poste.
Nuno Espírito Santo lançou Corona aos 56 minutos e os portistas melhoraram. Soares, na sequência de um canto, empatou aos 62 minutos, deixando tudo em aberto para a meia-hora final.
Com o Braga remetido ao meio-campo defensivo, os dragões sentiram dificuldades em furar a muralha, mas construíram alguns lances perigosos. O mais evidente foi aquele que deixou Danilo na cara do golo, mas cabeceou muito torto.
Antes do dérbi, o Benfica recebeu uma boa notícia, mas uma derrota com o Sporting deixará novamente as águias à mercê dos portistas.
Já o Braga vê fugir o V. Guimarães e tem agora o quarto lugar à distância de dois pontos.
